1 de junho de 2016

Exceção comemora 10 anos com painel sobre jornalismo de revista

Às 19 horas desta quinta-feira, 02 de junho, na sala 101 da Unisc, acontece o painel “10 anos de Exceção – A revista em pauta” que comemora os 10 anos da publicação laboratorial produzida por estudantes de jornalismo do Curso de Comunicação Social da universidade. O evento terá como convidados os jornalistas e ex-alunos do curso Francine Rabuske Schwengber, Poliana Pasa, Letícia Mendes e Gelson Pereira.

O evento consiste em um bate-papo entre convidados, alunos, professores e interessados em jornalismo de revista. O objetivo é apresentar diferentes olhares sobre a produção da revista ao longo da década, trocar conhecimentos e discutir as perspectivas futuras para o jornalismo de revista.

O painel é uma iniciativa dos acadêmicos que estão produzindo a edição de 10 anos da Exceção, na disciplina de jornalismo de revista, ministrada pelo professor Demétrio de Azeredo Soster.

Os convidados
Francine Rabuske Schwengber é jornalista formada pela Unisc em 2011. Atualmente é repórter, editora e apresentadora do Jornal do Almoço RBS TV Santa Cruz do Sul. Participou da produção da Exceção no ano de 2011.

Gelson Pereira é jornalista formado pela Unisc em 2009. Iniciou a carreira profissional como assessor de imprensa do Colégio Mauá e trabalhou no jornal Gazeta do Sul como repórter esportivo e editor de arte de cadernos especiais. No ano de 2013 fez edição de arte para a revista News Brazil. Trabalha na empresa que fundou, a Corisco Comunicação, que trabalha com assessoria de comunicação e marketing para músicos, políticos e pilotos de automobilismo, entre outros. Gelson participou da produção da Exceção no ano de 2007.

Poliana Pasa é jornalista formada pela Unisc em 2008. No ano de 2009 fez especialização em Política Internacional pela PUCRS e em 2011 fez mestrado em Comunicação Social pela mesma universidade. Tem experiência como repórter, apresentadora e editora em telejornalismo. É coordenadora de jornalismo da TV Câmara, no Legislativo Municipal de Porto Alegre. Participou da produção da Exceção no ano de 2006.

Leticia Mendes é jornalista formada pela Unisc em 2009.  Trabalhou como repórter na Zero Hora. Já atuou junto à Editora Gazeta em publicações de anuários e revistas. Atua como repórter policial na Gazeta do Sul. Participou da produção da Exceção no ano de 2008.

A Exceção: Desde 2006, quando foi publicada sua primeira edição, a revista Exceção tem sido uma experiência prática de jornalismo de revista para os acadêmicos, na qual se experimenta diferentes maneiras de informar. Fugir do senso comum, trazer um novo olhar, contar histórias que fogem do cotidiano. Este é o propósito da Exceção.

Nenhum comentário: